TARTARUGA SE TORNA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM AOS 97 ANOS
Chamada de Mommy, a senhora teve um relacionamento com Abrazzo, um macho de cerca de 96 anos, e juntos tiveram quatro filhotes, todos fêmeas

Mommy teve um relacionamento com Abrazzo, um macho de cerca de 96 anos, e
juntos tiveram quatro filhotes

Uma tartaruga-de-Santa-Cruz, com idade estimada em 97 anos, se tornou a mãe de primeira viagem mais velha da espécie. Nativa da região ocidental de Galápagos, a tartaruga vive no Zoológico da Filadélfia, na Pensilvânia, Estados Unidos, desde os 4 anos. A mãe dos pequenos quelônios reside no local desde 1932.
Chamada de Mommy, a senhora teve um relacionamento com Abrazzo, um macho de cerca de 96 anos, e juntos tiveram quatro filhotes, todos fêmeas. O monitoramento dos filhotes, porém, começou em novembro de 2024, quando Mommy colocou 16 ovos. A equipe de répteis e anfíbios os desenterrou para incubar oito como machos e oito como fêmeas, e segue acompanhando o desenvolvimento com a esperança de que outros ovos possam eclodir.
Os filhotes serão apresentados ao público no dia 23 de abril, data que coincide com o 93º aniversário da chegada de Mommy ao zoológico. Eles permanecerão na atração por pelo menos cinco anos.
Com a reprodução, o número de tartarugas-de-Santa-Cruz nos Estados Unidos aumentou para 48, refletindo um esforço contínuo de preservação da espécie, que vive sob risco crítico de extinção.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS