Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TARTARUGA SE TORNA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM AOS 97 ANOS

Mommy teve um relacionamento com Abrazzo, um macho de cerca de 96 anos, e juntos tiveram quatro filhotes

WhatsApp Image 2025-04-07 at 12.29.31
Philadelphia Zoo

Uma tartaruga-de-Santa-Cruz, com idade estimada em 97 anos, se tornou a mãe de primeira viagem mais velha da espécie. Nativa da região ocidental de Galápagos, a tartaruga vive no Zoológico da Filadélfia, na Pensilvânia, Estados Unidos, desde os 4 anos. A mãe dos pequenos quelônios reside no local desde 1932.

Chamada de Mommy, a senhora teve um relacionamento com Abrazzo, um macho de cerca de 96 anos, e juntos tiveram quatro filhotes, todos fêmeas. O monitoramento dos filhotes, porém, começou em novembro de 2024, quando Mommy colocou 16 ovos. A equipe de répteis e anfíbios os desenterrou para incubar oito como machos e oito como fêmeas, e segue acompanhando o desenvolvimento com a esperança de que outros ovos possam eclodir.

Os filhotes serão apresentados ao público no dia 23 de abril, data que coincide com o 93º aniversário da chegada de Mommy ao zoológico. Eles permanecerão na atração por pelo menos cinco anos.

Com a reprodução, o número de tartarugas-de-Santa-Cruz nos Estados Unidos aumentou para 48, refletindo um esforço contínuo de preservação da espécie, que vive sob risco crítico de extinção.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS