TRUMP DIZ QUE BRASIL VIROU “ESQUERDA RADICAL”

Presidente dos EUA afirma que Brasil “mudou radicalmente”.

000_73KT9YB-1024x682

Foto: Mandel Ngan/AFP

06/09/2025 ◦ Por: Andréia Nikely

Em entrevista a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca nesta sexta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo brasileiro mudou “radicalmente” e se tornou “muito de esquerda, esquerda radical”.

A declaração ocorreu após o republicano ser questionado sobre a possibilidade de o governo norte-americano limitar as comitivas de delegações estrangeiras que irão ao país para a Assembleia Geral da ONU.

“Estamos muito chateados com o Brasil. Aplicamos tarifas muito altas porque eles estão fazendo uma coisa infeliz. Eu amo a população do Brasil, temos um grande relacionamento com a população do Brasil, mas o governo do Brasil mudou radicalmente. Ficou muito de esquerda, de esquerda radical, e isso está machucando o Brasil. Estão indo muito mal, então veremos”, disse Trump.

O presidente dos EUA não mencionou nominalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe.

Você também vai gostar de ler