ÚLTIMO DIA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS TEM RIGONI NO SÃO PAULO, VICTOR HUGO NO SANTOS E WESLEY VENDIDO AO CATAR
O último dia da janela de tranferências foi agitado: Rigoni voltou ao São Paulo, Victor Hugo foi anunciado pelo Santos e Wesley vendido pelo Inter ao Catar. Além disso, Cuiabano permaneceu no Botafogo, Andreas Pereira foi regularizado no Palmeiras e o Remo surpreendeu com as chegadas de Tachtsidis e Jorge.

Foto: Reprodução / Rede Social
O último dia da janela de transferências no Brasil movimentou diversos clubes. O São Paulo confirmou o retorno de Rigoni, o Santos apresentou Victor Hugo e o Internacional negociou Wesley com o futebol do Catar. Além disso, o Botafogo manteve Cuiabano, o Palmeiras regularizou Andreas Pereira e o Remo surpreendeu com dois reforços.
São Paulo
O São Paulo anunciou nesta terça-feira (2) a volta de Emiliano Rigoni, de 32 anos. O argentino rescindiu com o León, do México, e aceitou reduzir salários para assinar contrato até dezembro de 2025, com cláusulas que permitem renovação automática até o fim de 2026.
Rigoni voltará a vestir a camisa 77, a mesma da sua primeira passagem entre 2021 e 2022, quando brilhou sob o comando de Hernán Crespo. Dessa forma, o atacante chega para reforçar um setor com muitos desfalques: Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão lesionados, enquanto Lucas Moura e Oscar também seguem fora.
No entanto, o Tricolor não conseguiu fechar com Marcos Leonardo. O Al Hilal, da Arábia Saudita, exigiu valores fora da realidade financeira do clube. Mesmo com a vontade do atacante em retornar, a diretoria encerrou as tratativas pouco antes do prazo final do último dia da janela de transferências.

Foto: Reprodução / Rede Social
Santos
Enquanto isso, o Santos confirmou Victor Hugo, meia de 21 anos que chega por empréstimo do Flamengo até julho de 2026. O jogador vestirá a camisa 29 e afirmou que realiza um sonho ao defender a equipe alvinegra.
Victor Hugo disputou 106 jogos pelo time principal do Flamengo, marcou seis gols e deu seis assistências. Além disso, atuou em 35 partidas pelo Goztepe, da Turquia, em 2024. Agora, o meia se junta a outros reforços encaminhados, como Alexis Duarte, Adonís Frías e Lautaro Díaz.

Foto: Reprodução / Rede Social
Internacional
O Internacional negociou o atacante Wesley com o Al-Rayyan, do Catar, em troca de 10 milhões de dólares (R$ 54,4 milhões). O Colorado ficou com metade do valor, já que divide os direitos econômicos do jogador com Palmeiras e Jacuipense.
Artilheiro do Inter em 2024, com 13 gols, Wesley atuou em 86 partidas pelo clube, marcou 14 gols e deu seis assistências. Apesar de viver um ano irregular em 2025, o atacante já havia despertado interesse de clubes como América do México e Portland Timbers, mas acabou escolhendo o futebol catariano.

Foto: Reprodução / Rede Social
Botafogo
O Botafogo garantiu a permanência de Cuiabano. O lateral-esquerdo de 22 anos havia se despedido rumo ao Nottingham Forest, mas o clube carioca insistiu e conseguiu fechar empréstimo de volta.
Cuiabano soma sete gols e sete assistências em 60 partidas pelo Glorioso. O jogador destacou nas redes sociais que não queria sair e demonstrou gratidão pela torcida. Assim, a diretoria manteve uma peça importante para a sequência da temporada.

Foto: Reprodução / Rede Social
Palmeiras
O Palmeiras regularizou Andreas Pereira no BID no último dia da janela de tranferências. O meio-campista, ex-Fulham, já treina com o elenco e pode estrear no dia 13 de setembro, contra o Internacional, pelo Brasileirão.
Além disso, o Verdão inscreverá o jogador na Conmebol Libertadores. Andreas vestirá a camisa 8 e pode reforçar a equipe já nas quartas de final contra o River Plate.

Foto: Reprodução / Rede Social
Remo
Na Série B, o Remo surpreendeu com duas contratações no último dia da janela de transferências. O clube anunciou o meia grego Panagiotis Tachtsidis, de 34 anos, com passagens por Roma e Genoa, e o lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos, revelado pelo Flamengo e com passagens por Palmeiras e Santos.
Os dois reforços chegam para fortalecer a equipe na luta pelo acesso. Atualmente, o Remo ocupa a sexta colocação e busca encostar no G-4.

Foto: Reprodução / Rede Social

Foto: Reprodução / Rede Social
Para saber mais sobre o mundo dos esportes basta acessar o Rede Fonte News