FLÁVIA SARAIVA CONQUISTA OURO NA TRAVE DA COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA NA HUNGRIA
A brasileira Flávia Saraiva brilhou neste domingo (28) e conquistou o ouro na trave da Copa do Mundo de Ginástica da Hungria, alcançando a nota 13.800.

Foto: Reprodução / CBG
Com uma atuação sólida e de alto grau de dificuldade, a carioca confirmou o favoritismo e garantiu a medalha de ouro em Budapeste. Além disso, o Brasil também celebrou outras conquistas importantes no torneio, que funcionou como último teste internacional antes do Mundial de Ginástica Artística, marcado para outubro em Jacarta, na Indonésia.
Flávia Saraiva domina a trave
Na final da trave, Flávia Saraiva mostrou confiança do início ao fim e apresentou uma série consistente, com alto grau de dificuldade. Assim, com a nota 13.800, superou a espanhola Alba Petisco e a húngara Greta Mayer, que completaram o pódio.
A brasileira já havia sido a melhor na fase classificatória e, consequentemente, confirmou o bom momento ao manter o padrão na decisão. Essa é a terceira temporada consecutiva em que Flávia sobe ao pódio no aparelho em etapas do circuito internacional: em 2023 foi bronze, em 2024 levou a prata e agora garantiu o ouro.
Além disso, a atleta de 25 anos ainda soma no currículo o bronze por equipes nos Jogos de Paris 2024, mostrando regularidade em competições de alto nível.
— “Foi a melhor prova da minha vida. Campeã mundial de novo! Essa conquista mostra que estamos no caminho certo para o Mundial”, disse Flávia após a vitória.
Ver essa foto no Instagram
Domínio brasileiro também em outras provas
O domingo foi de conquistas em várias frentes. No solo, Júlia Soares garantiu a prata com 12.550, enquanto Júlia Coutinho completou o pódio ao levar o bronze com 12.250. O ouro, por outro lado, ficou com a romena Denise Golgota, que marcou 12.750.
Júlia Soares:
Ver essa foto no Instagram
Júlia Coutinho:
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, no masculino, Caio Souza deu mais uma amostra de sua consistência. Ele conquistou a prata nas barras paralelas com 14.150 pontos, ficando apenas 0.1 atrás do turco Ferhat Arican, campeão da prova.
Ver essa foto no Instagram
No sábado, a jovem Ana Luiza Lima já havia feito história ao conquistar sua primeira medalha internacional: o bronze nas barras assimétricas. Dessa forma, ela mostrou que a nova geração também está preparada para brilhar.
Próximo desafio: Mundial em Jacarta
A Copa do Mundo da Hungria encerrou a preparação internacional e, consequentemente, abriu caminho para o Mundial de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 19 e 25 de outubro, em Jacarta, na Indonésia.
Até lá, a delegação brasileira realizará um período de aclimatação em Doha, no Catar, para ajustar os últimos detalhes. Dessa forma, a equipe chega motivada, com atletas experientes como Flávia Saraiva e, ao mesmo tempo, jovens talentos como Júlia Coutinho e Ana Luiza Lima.
Para saber mais sobre o mundo dos esportes basta acessar o Rede Fonte News